inicial | imagens | necessidades técnicas | informações | trilha sonora | histórico | logística | divulgação | ficha técnica | contato

DIVULGAÇÃO

Release completo

O espectador viaja no tempo para presenciar o surgimento do Anjo Gabriel, anunciador dos acontecimentos, que fala ao velho Zacarias sobre o nascimento de João Batista, seu futuro filho e precursor do filho de Deus na Terra. A dúvida e a descrença de Zacarias causam a ira de Deus e, como castigo, Zacarias fica mudo. Um mapa é projetado localizando onde ocorreu o nascimento de Jesus. Todo o espetáculo narra de forma envolvente a trajetória de Maria e José até a cidade de Belém onde nasce o menino Jesus. Após o nascimento os Reis Magos vão ao encontro do filho de Deus e para entregar-lhe os presentes. O menino Jesus é consagrado e uma grande luz ilumina a todos os que presenciaram o nascimento.

O teatro de sombras surgiu sem local ou data precisa e foi difundido principalmente na China, Índia, Turquia, Bali e Java a partir do século XII. Geralmente seu uso era relacionado ao sagrado, sendo encenado por sacerdotes treinados para invocar as divindades populares destes países orientais. As encenações eram muito apreciadas pelos sultões e pela população. Também alguns padres católicos utilizaram as sombras para a educação religiosa no ocidente no século XVII, criando textos e encenações preciosas, principalmente na Itália. As imagens projetadas com luzes e sombras e a música contam a história do nascimento de Jesus.

A linguagem pouco conhecida do teatro de sombras faz desse espetáculo uma atração exclusiva, pouco vista nas capitais e no interior do país, que surpreende adultos e crianças de todas as idades, marcando a celebração do Natal de uma forma muito especial.

Release resumido
O Auto Luminoso de Natal é um premiado espetáculo de teatro de sombras para toda a família. Com belas imagens e emocionante trilha sonora, o público volta dois mil anos no tempo para conhecer os personagens bíblicos e os fatos que envolveram o nascimento do Menino Jesus. Um espetáculo exclusivo que surpreende adultos e crianças de todas as idades, marcando a celebração do Natal de uma forma muito especial.

Link do Vídeoclipe do espetáculo no YouTube

Fotos em alta resolução
Clique para baixar o arquivo zipado com
duas fotos horizontais e duas fotos verticais