Média-metragem/Ficção de aventura e mistério / 47 minutos / 2021

Espanhol com legendas em português e inglês – classificação livre

Boitatá foi originalmente criada como um espetáculo de teatro de sombras, em coprodução da Cia Teatro Lumbra (Porto Alegre - Brasil) e Cía Pájaro Negro (Mendoza - Argentina), mas devido à pandemia COVID-19, a obra foi adaptada para um filme que foi inteiramente gravado e editado durante a pandemia, por meio de cenas filmadas no Brasil e na Argentina. As imagens criadas se juntaram para dar forma a essa história que une também nossas culturas, sonhos e esperanças.
Abra teus olhos e escuta!

Média-metragem/Ficção de aventura e mistério / 47 minutos / 2021

Espanhol com legendas em português e inglês – classificação livre

Lucina é uma aventureira determinada a enfrentar perigos em busca de uma cidade perdida na floresta Amazônica.

Sinopse

Lucina busca uma cidade perdida na floresta Amazônica. Seu filho Jacinto e o guia nativo Raoní são parte dos integrantes da equipe que percorre caminhos profundos do Brasil em uma aventura perigosa. Velhos mapas, escritas remotas e objetos místicos são as pistas que a expedição utiliza na busca da civilização desaparecida no inferno verde. Os indígenas conhecem os desafios e os caminhos, mas durante uma tempestade tropical a expedição se dispersa, afastando mãe e filho. Lucina não sabe que um dos principais temores dessa jornada é a Boitatá, uma mítica serpente sobrenatural, e quando busca refúgio na escuridão da noite, acaba encontrando muito mais do que procurava. Boitatá foi originalmente criada como um espetáculo de teatro de sombras, em coprodução da Cia Teatro Lumbra (Porto Alegre – Brasil) e Cía Pájaro Negro (Mendoza – Argentina), mas devido à pandemia COVID-19, a obra foi adaptada para um filme que foi inteiramente gravado e editado durante a pandemia, por meio de cenas filmadas no Brasil e na Argentina. As imagens criadas se juntaram para dar forma a essa história que une também nossas culturas, sonhos e esperanças. Abra teus olhos e escuta!

Intérprete
Nadya Luz Kotlik

Guion gráfico y bocetos / Storyboard e esboços
Alexandre Fávero