Fechando novembro de exibições

As Criaturas da Literatura se movimentaram no mês de novembro! As cidades de Casca, Ijuí e Pelotas viajaram conosco nas 6 histórias da literatura universal.

As exibições ocorreram nos dias 10, 11 e no dia 12 as Criaturas encerraram a Jornada Literária da SMED de Pelotas.

Cada Live teve no final um descontraído bate papo com os artistas da Cia. Teatro Lumbra onde foram demonstrados algumas maneiras de contar histórias projetando sombras e respondidas perguntas enviadas pelo chat do nosso canal do YouTube. Tivemos uma interação muito bacana com as escolas de cada município, além da curiosidade de vários participantes do Brasil e do exterior sobre o mundo do teatro de sombras.

Em dezembro tem mais, então, te inscreve no canal e ativa o sininho para não perder as próximas transmissões!

O material didático está todo na nossa Cartilha Educativa e disponível para download ou impressão além de outras informações sobre o processo criativo do Criaturas da Literatura.

Obrigado ao apoio das prefeituras e gestores da educação e da cultura de cada município que convidaram as escolas para prestigiar a transmissão que contou com as histórias de Dom Quixote, Moby Dick, Alice no País das Maravilhas, Pinóquio, Drácula e O Pequeno Príncipe.
Este projeto está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Edital Sedac n. 12/2019 FAC Movimento.

Ijuí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *