Repertório
Projetos
Clube da Sombra
Cia Teatro Lumbra
Notícias
11.03.2015 - Oficina de teatro de sombras com Fabrizio Montecchi

A Cia Quase Cinema, de Taubaté/SP e a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, através do incentivo ProAc editais, abre inscrições para a residência artística exclusiva.

Divulgação do site da Cia Quase Cinema:

Residência Artística com Fabrizio Montecchi

Integrando o festival numa intersecção com o projeto território das artes, oferecemos esta residência aos artistas interessados em ampliar conhecimentos em teatro de sombras.
Fabrizio Montecchi é um artista de grande relevância no universo do teatro, principalmente em teatro de sombras. É diretor artístico e coordena uma das maiores e mais estáveis companhias de teatro de sombras do mundo, Teatro Gioco Vita - companhia italiana que atua desde 1971.

Fabrizio Montecchi, encenador e cenógrafo, nasceu em Itália em 1960. Estudou Arte e Arquitetura, vive atualmente na Itália. Diretor artístico do Teatro Gioco Vita, com o qual iniciou a sua colaboração em 1977, onde explora as diversas possibilidades criativas do Teatro de Sombras e deste com as outras artes. Participou na realização da maior parte de todos os espetáculos da companhia, tendo colaborado com diversas instituições ligadas à ópera e ao teatro, como os teatros La Scala em Milão, La Fenice de Veneza, Arena de Verona, Ópera de Roma ou Piccolo Teatro de Milão. Desde 1985 já encenou mais de vinte e cinco espetáculos da companhia. Tem dirigido diversos cursos e seminários em quase todo o mundo, destacando-se o seu papel de formador na École Nationale Supérieure des Arts de la Marionnette, Charleville-Mézières, na Turku Arts Academy, Filândia, e na Akademia Teatralna de Bialystok, Polónia. Como encenador colaborou igualmente com o Dockteatern Tittut de Estocolmo, Huriaruuth e Virea Omena de Helsínquia. Como cenógrafo e criador de sombras colaborou com Aterballetto de Reggio Emilia, Stuttgart Ballet de Estugarda, Piccolo Teatro di Milano, Children’s Theatre Company de Minneapolis e Visibile Fictons de Glasgow).
Sobre a residência:
 
A residência será oferecida gratuitamente.
 
Dias: de 26 a 29 de Abril de 2015
Horário: das 9h às 17h
Vagas oferecidas: 15
Local: Taubaté/SP, Brasil
 
Inscrições até 31/03/2015 e divulgação dos selecionados em 05/04/2015
 
A seleção dos interessados será feita mediante preenchimento de formulário disponível nesta página, onde serão analisados carta de interesse e currículo. Os selecionados serão informados via e-mail e/ou telefone.
 
O custo com alimentação, estadia e transporte é de total responsabilidade do interessado.
 
Aos selecionados o festival indicará locais de acomodação com valores reduzidos.
    
Inscrição Residência Artística com Fabrizio Montecchi
 
Para mais informações, acesse:

http://www.ciaquasecinema.com
Compartilhar no Facebook
< Voltar
© Clube da Sombra (51) 3446 9134 / (51) 9978 5657 / clube@clubedasombra.com.br