Repertório
Projetos
Clube da Sombra
Cia Teatro Lumbra
Notícias
Foto Fabiana Bigarella
Foto de Roger Lisboa
Foto Roger Lisboa
Foto Roger Lisboa
Foto Roger Lisboa
Foto Roger Lisboa
Foto Roger Lisboa
Foto Roger Lisboa
Foto Têmis Nicolaidis
Foto Alexandre Fávero
Foto Fabiana Bigarella
Foto Fabiana Bigarella
Foto acervo Vale Arvoredo
Foto acervo Vale Arvoredo
27.07.2019 - Territórios Desconhecidos - Módulo I - 2020

7ª edição da Vivência no Teatro de Sombras para iniciantes - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Curso de verão vivencial, imersivo e integral com Alexandre Fávero e Fabiana Bigarella

Cia Teatro Lumbra (RS)

 

Acontece no Vale Arvoredo e está na 7ª edição. Já acolheu participantes do Brasil, Uruguai, México, Chile, Espanha e Argentina. O encontro imersivo de uma semana totaliza 76 h/a e é realizado em um espaço especialmente destinado à residências artísticas. O conteúdo oferece exercícios teóricos e práticos para a sensibilização dos sentidos, estimulando a inspiração sobre elementos estéticos, técnicos e poéticos na expressão e na performance com a linguagem das sombras. Cada sombrista investiga, cria e atua a partir dos seus referenciais,pontos de partida e de interesse autoral, ampliando seus potenciais e a criatividade luminosa com o escuro, a escuta do silêncio, a consciência do espaço e a construção do tempo da sombra na cena. Não é necessário ou exigida experiências técnicas em nenhuma área. Propomos a construção coletiva de um espaço e um tempo de descobertas, onde as descobertas e o compartilhamentos entre os participantes permitirá abrir um universo de perspectivas diferentes e repleto de possibilidades.

 

De 19 a 26 de janeiro de 2020

Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo

Morro Reuter/Rio Grande do Sul - Brasil

 

Oportuniza a sensibilização dos sentidos, a aquisição de informações sobre os rudimentos estéticos, técnicos desse gênero e a criatividade com o escuro, o silêncio, o espaço e o tempo na cena. 

O compartilhamento do grupo exercita práticas e processos para transformar ideias em cenas e desenvolver a autonomia criativa, permitindo entender os fundamentos para planejar e produzir cenas e espetáculos autorais.

O conjunto polivalente de qualidades e funções do sombrista incluem noções de presença cênica, energia corporal, estética plástica, poética visual e rítmica, leitura de signos, micro e macro dramaturgias, composição e leitura da forma, direção de fotografia e luminotécnica, manipulação de focos e construção de figuras.

 

MINISTRANTESDA CIA TEATROLUMBRA

Alexandre Fávero - sombrista, cenógrafo, iluminador, diretor cênico e encenador.

 

Fabiana Bigarella - psicóloga, arteterapeuta, assistente de direção, mediadora de experiências interativas e produtora cultural.

 

Vejamais detalhes sobre o histórico e o currículo dos ministrantes.

 

NÚMERO MÁXIMO DE PARTICIPANTES

12

 

PÚBLICO ALVO

Interessados em geral, não é necessária experiência anterior ou habilidades artísticas específicas.

 

CARGA HORÁRIA

60 horas

 

FAIXA ETÁRIA

Acima de 18 anos

           

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A vivência se desenvolve em níveis progressivos, complementares e independentes,de aprofundamento sensitivo, conhecimentos teóricos, exercícios práticos,conceitos investigativos e experimentalismo expressivo. A abordagem e o aprofundamento destes conteúdos estão relacionados à equalização dos diferentes interesses do grupo participante.

 

INVESTIMENTO

 

TUDO INCLUSO!Curso, hospedagem, alimentação completa, translado coletivo do Aeroporto/Rodoviária de Porto Alegre para o Espaço de Residência Artística.

 

VALOR DA INSCRIÇÃO

 

R$ 2.400,00

 

Planeje com antecedência a sua participação e aproveite as facilidades na forma de pagamento com a inscrição antecipada.

 

Para todos os cursos o valor do pagamento inclui hospedagem em quartos duplos e quádruplos(com lençóis, toalha de banho e toalha de rosto); alimentação completa (café da manhã, lanche, almoço e jantar); equipe de produção e atendimento no local,translado Porto Alegre - Morro Reuter - Porto Alegre (aeroporto e rodoviária) e internet Wi Fi.

 

SOBRE O VALE ARVOREDO

O Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo permite a convivência de criadores e praticantes das mais diversas áreas artísticas em tempo integral, com o objetivo de aprimoramento humano e artístico, aprofundando relações interpessoais e com o meio ambiente, o que configura uma oportunidade única de desenvolvimento.

 

Para conhecer o processo da vivência da Cia Teatro Lumbra e o Espaço Vale Arvoredo, acesse os vídeos das edições anteriores no Canal do YouTube e o site do Vale Arvoredo:

 

Edição 2019 - https://youtu.be/oyB_uR8T6rU

Edição 2018 - https://bit.ly/2MkLrHi

Edição 2017 - https://bit.ly/2Zed9sE

Acesse o site do Vale Arvoredo.


Contate-nos para mais informações, reservas e inscrições:

clube@clubedasombra.com.br

fabiana@clubedasombra.com.br

facebook.com/clubedasombra

+55 (51)99978 5657 - Alexandre +55 (51)99952 1271 - Fabiana

Compartilhar no Facebook
< Voltar
© Clube da Sombra (51) 3446 9134 / (51) 9978 5657 / clube@clubedasombra.com.br