27.10.2020 - À sombra de Dom Quixote

À sombra de Dom Quixote é um vídeo curta metragem apresentando depoimentos, detalhes processuais e técnicos das cenas criadas para a história de Dom Quixote, que integra o espetáculo Criaturas da Literatura.

Clique aqui e veja o vídeo no YouTube!As cenas do espetáculo foram captadas durante temporada do espetáculo no Instituto Ling, em Porto Alegre, Brasil, em outubro de 2019 e os comentários e cenas extras no mês de outubro de 2020.A produção do vídeo é mais uma parceria da produtora Clube da Sombra com o Coletivo Catarse, criadoras de conteúdo que lidam com arte, filosofia, público, ensino, bens culturais, redes de compartilhamento e possuem uma trajetória de mais de 10 anos cada uma.O Clube da Sombra tem como braço criativo a Cia Teatro Lumbra, uma referência no teatro de sombras contemporâneo internacional e o Coletivo Catarse mantem o olhar atento sobre o pensar global e o compartilhamento de conhecimentos.O registro apresenta uma experiência de vida e ofício dos realizadores, e diferentes perspectivas dos integrantes sobre os desafios e as descoberta sobre seus processos dinâmicos de realização. DepoimentosAlexandre Fávero, Fabiana Bigarella, Têmis Nicolaidis e Gustavo FinklerEste projeto foi contemplado no Edital FAC Digital, uma parceria da SEDAC/RS e da Feevale.www.cultura.rs.gov.brwww.feevale.brwww.feevaletechpark.com.br#culturaessencial#facdigitalrs#feevale#feevaletechpark#teatrolumbra20anos#teatrodesombrasCuide-se e cuide de todes!