23.11.2020 - Dramaturgias da Sombra - Videoaulas em seis capítulos

São seis episódios sobre teatro de sombras para assistir no canal Clube da Sombra do YouTube com divulgaçãodo projeto nos canais do Instagram, Facebook e Twitter.

Projetocontemplado em teatro no Edital Emergencial de Auxílio à Cultura da PMPA

Asvideoaulas curtas e diretas difundem diferentes conteúdos sobre técnica, linguagem e conhecimentos transversaissobre essa arte teatral.

Artes,história, ciência, psicologia e filosofiasão alguns temas que integram os capítulos produzidos pela Cia Teatro Lumbrapara difundir e compartilhar conceitos fundamentais desenvolvidos nos estudos epráticas durante a trajetória de produção da companhia gaúcha no teatro desombras.

Asvideoaulas celebram os 20 anos de criação eprodução nas artes cênicas, em shows, performances e pretendem incentivar novossombristas, complementando as informações sobre processos e temas como sombra,luz, espaço, figura e o tempo na cena, além de dicas de dramaturgia ereferências sobre esse gênero de tradição milenar, mas de tendências quemisturam múltiplas tecnologias e saberes.

Umasingela contribuição para curiosos eprofissionais que admiram e se dedicam a criar e se expressar com essalinguagem.

Novembrode 2020

#teatrolumbra20anos